A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Jesus é Jeová, que se fez carne e habitou entre nós!


  Após a publicação de um texto, única, e puramente produzido, apenas com referencias bíblicas, a respeito da verdade, sobre a revelação do mistério de Deus... "CRISTO" !!!!! Decidi fazer um outro com alguns comentários complementares próprios, mas, que faço conforme a bíblia diz: Em 2 Pedro Cap. 1 Vers. 20> Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
  Portanto, não vou aqui expor pensamentos meus, mesmo porque mesmo eu sendo um eleito de Deus,e portanto, como um eleito agirei de acordo com 1 Pedro Cap. 4 Vers. 11 que diz> Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
  Dessa forma, espero que O Senhor Jesus Cristo possa me usar, para que outros que ainda dormem, ouçam também o chamado de Deus, que clama com paciência, e longanimidade  em Efésios Cap. 5 Vers. 14>  Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
  E Cristo tem nos esclarecido desde antes da fundação do mundo; que Ele próprio, é o nosso criador, o que se pode verificar em Romanos Cap. 11 Vers. 36>  Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
  Assim sendo, espero estar na mesma linha de espírito que Deus espera que eu esteja, para expor a palavra. E que também vós irmãos amados, estejam preparados para receber segundo Felipenses Cap. 2 Vers. 5>  De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,   para que assim, possamos ter o discernimento de reconhecer, entender, e aceitar o mistério de Deus: Colossenses Cap. 2 Vers. 2-3> Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus - Cristo,  Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
  Sabemos que, Deus é o verbo que se fez carne e habitou entre nós. Portanto se a bíblia faz tal afirmação; e se nós sabemos que de acordo com Mateus Cap. 24 Vers. 35>  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Nós cremos que isto fatalmente aconteceu. Porem esta escrito em que muitos vivem dentro de evangelhos falsos 2 Corintios Cap. 4 Vers.4> Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.  Desta forma, através de doutrinas e dogmas, satanás tem trabalhado dentro das igrejas, com força monumental.
  Mas, há aqueles que o próprio Deus escolheu para receber a sua palavra e aceitá-la, e essas pessoas, são escolhidas diretamente por Deus, conforme 1 Pedro Cap. 1 Ver. 2> Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Assim, essas pessoas mesmo quando ainda não estão servindo a Deus, e em alguns casos, até mesmo quando não estão crendo que Deus exista, chega a hora de elas receberem o chamado, assim como Saulo de Tarso, elas obedientemente, se posicionam para seguir a verdade, pois Cristo disse no livro de João cap. 10 Vers. 27> As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. E sabemos que Cristo é a Verdade, foi o que Ele mesmo disse aos discípulos em João Cap. 14 Vers. 6>  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
E Tomé, Eleito como era, apesar da sua incredulidade, quando teve um encontro com Cristo, de imediato o reconheceu, e em João Cap. 20 Vers. 28> E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
  Por um lado, a Bíblia nos afirma que Deus veio e habitou entre nós; mas  nós também cremos na palavra de Cristo revelada, e concordamos com João Cap. 5 Vers. 20>   E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
   Se Deus habitou entre nós em um corpo de carne, onde Ele mesmo "SE" fez filho; como podemos ler em Isáias Cap. 9 Vers. 6>  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
  Poque então as pessoas se negam a aceitar a verdade de Cristo, e insistem na crença de que há um deus pai, e que Jesus é apenas um deus filho, que foi gerado pelo espírito santo que é um outro deus, e que estes três, são três pessoas distintas, porém que todos são a mesma coisa?
  Ora, Jesus ainda falando com Filipe, o qual (quando este não entendendo que Jesus Cristo é o próprio Deus Jeová encarnado.) Pediu que Cristo o mostrasse o  pai, foi muito claro em João Cap. 14 Vers.9-10>  Disse-lhe Jesus: Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
  Ora muitos não entendem que Jesus homem... Era Deus que se fez semelhante ao  homem, para assim com seu próprio sangue, resgatar o homem que havia caido no Éden. Se fazendo Deus mesmo o nosso Mediador, entre o mundo material e o espiritual, 1 Timóteo Cap. 2 Vers. 5> Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
  Jesus mesmo sendo o próprio Espírito de Deus, habitando em um corpo humano, como nota-se em Mateus Cap. 1 Vers. 23> Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chama-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que t traduzido é: Deus conosco.
 devia se humilhar e obedecer as leis que Ele mesmo havia estabelecido, para que assim em tudo Ele fosse puro e imaculado. Filipenses Cap. 2 Vers. 6> Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Podemos entender claramente que Jesus homem, era apenas o corpo no qual habitava o Espírito Santo do próprio Deus; e que Deus é o Espírito santo, e que o único espírito Santo que existe é Deus porque Deus é espírito. João Cap. 4 Vers. 24> Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Portanto, Jesus era o prórpio Deus Jeová, habitando entre os homens, por meios de um corpo, ao qual Ele deu o nome de Jesus. Filipenses Cap. 2 Vars. 9>  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; E este nome foi Jesus, Filipenses Cap. 2 Vars. 10> Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
 Colossenses Cap.2 Vers. 9>  Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; ou seja, tudo que se entende por Deus, estava manifestado em Cristo.
   Por isso está escrito a respeito de Jesus: Colossenses Cap. 1 Vers. 15> O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
  Na verdade eu poderia citar toda a bíblia, pois a palavra de Deus não se contradiz; e ela inteira nos fala que há somente um único Deus que deve ser seguido e adorado. É o que podemos constatar em Isáias Cap. 46 Vers. 9>  Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.  Mas sei que a palavra de Deus tem que se cumprir, e quando ela diz que muito não irão crer, pois amontoarão para si doutores, e ajuntarão comichões nos ouvidos, então tenho que me contentar, e regozijar apenas, por eu ter sido um dos poucos escolhidos para receber essa verdade.
  E agradecer a nosso Senhor Jesus Cristo, por ter elegido outros, que com certeza, ao lerem estas palavras, iram aceitar tudo o que está contido; não porque fui eu quem as estou publicando, ou porque eu escolhi os versículos certos para manipular a palavra, de forma a convencer as pessoas, mas sim porque o próprio Deus, escolheu tais pessoas para crerem nessa verdade, que entra no nosso coração, de uma forma tão inexplicável, que somente o próprio Cristo tem a resposta, quando perguntamos a Deus: Porque creio em tais coisas dessa forma? E porque as outras pessoas não enxergam nada disso? Então o Espirito de Cristo em nós toma o controle, e dentro de nós ouvimos Cristo dizer: Mateus Cap. 13 Vers. 11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; portanto se você crê de forma revelada nesta palavra, Não se preocupe irmão, nada anula a sua eleição, mesmo que você possa se esquecer de Deus; Ele não esquecerá de ti, Isáias Cap. 49 Vers. 15  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
  O que não quer dizer que pelo fato de termos nossa salvação reservada, possamos andar segundo as concupiscências da carne, porque a Bíblia diz: em Hebreus Cap. 12 Vers. 14> Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
 Mas se você crê de acordo com Tiago Cap. 2 Vers. 19  Tu crês que há um só Deus? fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Então mesmo que você nesta vida não consiga ser perfeito, como é perfeito o Nosso Senhor Jesus Cristo... Não desista, o sangue Dele te torna perfeito se repudiares de todo o seu coração o mal que praticares contra Ele. Não desista de servi-lo,e de seguir os mandamentos Dele...
  Deus continue, vos abençoando.
                    Amém...