A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O esconderijo do Altíssimo é a "Palavra revelada."

Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará... 




 Isaias Cap. 32 Vers.18 O meu povo habitará em morada de paz, em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso. Estas palavras proféticas nos mostram a segurança do cristão, dando-nos a gloriosa perspectiva de descanso seguro, em um lugar de refúgio preparado por nosso Senhor Jesus Cristo. Este lugar seguro é o nosso esconderijo, onde estamos firmados e protegidos pelas potentes mãos do Senhor por meio de nossa fé e devoção. Ali encontraremos descanso, e não mais haverá dor nem pranto, pois é o único lugar provido por Deus pra estarmos.
  E o único lugar de refúgio em que podemos ter a certeza de estarmos seguros, é na palavra de Deus. Esse é o  descanso do Crente. Salmos 91 Vers. 1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Portanto, sei que se eu estiver na palavra encontrarei abrigo e refugio. Pois o Salmos 23 nos diz que:  O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Isso traz a certeza de que o Senhor me dará refrigério e conforto dentro de Sua Palavra, e é a própria Palavra de Deus que nos guiará à esse descanso pois isso será feito pelo amor ao nome de Jesus Cristo. E em Apocalipse Cap. 19 Vers. 13 vemos que o nome de Jesus Cristo quando Ele voltar para nos levar ao paraíso será A palavra de Deus.
  Portanto irmãos confiemos nas promessas desse descanso, e fiquemos firmes na Palavra; e sigamos o que esta escrito em Hebreus Cap. 4 Vers. 14-16 Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. Não saiam desse abrigo para se refugiarem em dogmas ou religiões que se dizem Cristãs, mas que estão fora da Palavra de Deus; como pode uma videira dizer ser verdadeira dando frutos falsos? Como pode uma igreja que se diz ser de Jesus Cristo, mas que batiza em nome do pai (mas pai não é nome), em nome do filho (mas filho não é nome), e do Espírito Santo (Espírito Santo tambem não é nome), e nega-se a reconhecer o nome do Senhor Jesus Cristo no batismo conforme Atos Cap.2 Vers. 38?
 Quando Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado "em nome de Jesus Cristo", para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Ele fez o que foi mandado em Mateus Cap. 28 Vers. 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... Só que o propio Cristo Revelou o Nome do pai, do filho e do espirito santo em Lucas Cap 24 Vers.45-47 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém. Como pode uma igreja se dizer de Cristo tendo mulheres como pastoras? Há alguma mulher apóstola na bíblia??? Há alguma Diácona na biblia? Alguma sacerdotisa de Deus? Alguma bispa???
  Portanto, se você esta em uma igreja que aceita essas aberrações... Ouça o que Deus está mandando em alta voz em Apocalipse Cap. 18 Vers. 4 "Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas". Fiquem no esconderijo do altíssimo.
 Fiquem na palavra! Amém.