A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Oração do Findar de mais um dia



Soneto de agradecimento á Deus

Obrigado por mais um dia de vida, meu querido e amado Senhor Jesus,
Minha conciencia não esta em paz, e meu coração não encontra conforto,
Pois sobre meus ombros pesam pecados, como sobre ti pesou a rude cruz,
As veses sinto-me tão abatido, que vejo a mim mesmo como um morto.

Mas sei que tu em mim vistes algo bom, e mesmo nesta condição me destes algum valor,
Enquanto todos mundo a fora me rejeitam e à mim me negam qualquer alegria.
Tu me acolheste em seus braços, dando-me a conhecer Seu verdadeiro amor,
Convertendo o que em mim era trevas, me fazendo tão Celeste quanto a luz do dia.

Com certeza tenho somente coisas à te agradecer, meu bom e fiél Senhor Jesus,
Pois Tu me deste Tua palavra, me guiaste pelo caminho e fortaleceste na jornada,
Que entre tanto desafios e ciladas, aos Céus e em direção a ti conduz.

Graças dou por tua benignidade, pela qual Ti fizeste meu único e suficiente Salvador,
Pois la no calvário Te tornas-te o Cristo, cuja vinda era pelo mundo aguardada,
E cuja vida imaculada foi imolada, como sacrifício perpétuo do Teu amor.

Amém.