A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

segunda-feira, 30 de março de 2015

A palavra de Deus não tem data de válidade.

A Palavra de Deus não muda com o tempo.


 


 Assim diz o Senhor no livro de Crônicas Cap. 7 Vers. 14-21 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel. Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos. E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o SENHOR assim com esta terra e com esta casa?
  Amados irmãos, como podemos ver aqui, Deus que é rico em benignidade e misericórdia, faz-nos uma promessa através de sua palavra. Esta promessa porém é condicional, (Assim como tudo o que envolve o livre arbítrio ) à obdiencia às ordens que Deus nos Deu, e ao dever de guardar ( Ou seja manter seguro ) os estatutos e juízos de Deus. Uma vez que nos propomos a guardar estes estatutos... Não podemos abrir mão deles sempre que nossos costumes, interesses e concupiscências assim o desejarem. Nem tão pouco, devemos modificar o que nos foi dado, só por achar que se aquilo fosse da tal ou tal maneira seria melhor e agradaria mais ao dono, quando fossemos prestar conta do que nos foi confiado.
  Assim é que devemos guardar, e obedecer, a palavra de Deus, como ela é ( por inteira ) e não só alguns pontos isolados, tais quais como Mateus Cap. 28 Vers. 19, Onde diz para irmos por todo o mundo pregar o evangelho e batizar em nome do pai, do filho e do Espírito Santo... E em cima disso criarmos uma doutrina, sem levar em conta o restante da bíblia, que inclusive vem após essa passagem tão famosa, para revelar e explicar em Lucas Cap. 24 Vers 45-47 o que realmente Deus quiz dizer, E disse-lhes (Jesus.): São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas. Então fica claro que
 o nome do pai, filho e espírito Santo, é o nome do Senhor Jesus Cristo. ( E vós sois os guardadores destas coisas que vos tenho confiado.) tanto que podemos provar isso em Atos Cap. 2 Vers. 38-39 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. E como podemos comprovar, esta promessa se mantém,com o tempo, quando diz que ela pertence a nós e a nossos filhos, que vem após nós, e a tantos quanto o Senhor chamar, seja em que tempo for. Ora, se a promessa se mantem a mesma com o tempo, e da mesma forma as suas condições de guardar os mandamentos, por quê as igrejas de hoje se voltam contra o que esta escrito, interpretando a palavra de Deus como lhes convém?
  Admito que me sinto triste e decepcionado com este mundo que se diz cristão, e assim, compoem o povo que se chama pelo nome de Deus... ( Cristo = Cristãos.) E digo isso principalmente de mim mesmo, que sendo sabedor da verdade, não a consigo seguir como quero, nem como sei que deveria, pois sou a pior pessoa que conheço diante de meus próprios olhos, e somente a misericórdia de Deus poderá me salvar.
  Mas graças à Deus que nos dá a salvação, mesmo com meus pecados e falhas, Deus com sua mão de graça, tem me conduzido por esse caminho estreito, e não tem permitido que eu me desvie dele, que eu não escolha essa estrada larga e pavimentada que leva o homem para longe da presença de Deus.
Por falar em estrada, lembrei-me de uma coisa absurda, que um crente que se diz até pregador me disse dois anos atrás quando ele me interrogou se na igreja a qual frequento, nós tomávamos a Santa Ceia. Eu lhe disse que sim, e expliquei que não só tomávamos a Santa Ceia, como também lavávamos os pés uns dos outros. O que esta claramente praticado, ordenado e dado o exemplo em João Cap. 13 Vers. 3-15 Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
  No entanto, esse meu colega pregadorzinho, disse que: "Irmão, isso ai Jesus falou porque naquela época não tinha asfalto, nem tênis, e o povo andava sempre com os pés sujos." De imediato, comecei a rir pensando que ele estava brincando, e mesmo sabendo que não se deve brincar com a Palavra de Deus, não controlei o riso. Porém, o riso virou preocupação quando vi que ele acreditava mesmo naquele absurdo que havia dito... E mesmo eu mostrando as escrituras, ele continuou firme com sua interpretação própria. E a coisa piorou quando ele me disse que as coisas que Paulo escreveu não serve mais para os dias de hoje, e que eram mandamentos que serviam só para o povo daquela época. Agora pensemos, então quer dizer que a promessa também serve só para o povo daqueles dias? De forma alguma, a promessa diz respeito à nossos pais que a receberam, à nós que a herdamos, e ao que ainda serão chamados até que Cristo volte... 
  Portanto, se as promessas permanecem as mesmas, assim estão também as condições sobre elas impostas, as quais foram dadas por Deus, através de sua imutável palavra.
  Poderia aqui citar varias histórias parecidas a essa, onde alguns irmãos que eu conheço e até admiro; quando eu os questiono sobre alguns pontos básicos que deveriam ser guardados, pois são os mandamentos de Deus... Sempre se escapam pelo mesmo desvio da palavra e dizem, essas coisas não servem mais para os dias de hoje. É a frase que tornei a ouvir essa semana quando mencionei a proibição desde o Jardim do Éden ao ministério exercido por uma mulher, já que foi através da mulher que veio o pecado ao mundo; conforme até mesmo mostrei na hora na minha bíblia de bolso que diz em 1 Timóteo Cap. 2 Vers. 9-15 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. Pra minha surpresa, esse irmão querido o qual eu admiro por ser uma boa pessoa, não só disse que isso não serve mais para os dias de hoje, como ainda acrescentou que nada o convencerá do fato de que é Deus quem levanta uma mulher para ser pastora... Eu disse nem mesmo a bíblia te convence disso? Ele me disse novamente: "Isso é coisa escrita para as mulheres fofoqueiras daqueles dias, não serve mais hoje." Eu porém perguntei, já sabendo que ele não teria resposta... "Irmão, então se é Deus quem levanta uma mulher para pregar a palavra de Deus, etão me mostre só uma "Apóstola", ou uma "Pregadora" ou "Sacerdotisa" em toda a bíblia, eu sei que só tem uma, e essa foi Jezabel (A mulher que mais pecou contra a Deus e os profetas.) mas me mostre só uma que seja levantada por Deus, e não pelo Diabo, assim como Jezabel...
  Ele se calou e ficou sem argumento, porém, fiquei arrasado ao sentir que mesmo assim, ele seguiu seu caminho crendo no que sua igreja dizia e não no que a bíblia mostrava... E percebi, uma triste profecia se cumprindo... Judas Cap. 1 Vers. 4-6 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia.
  Nisso muito me entristeci ao ver que a palavra de Deus não tem mais espaço dentro das igrejas, vejam que nem mesmo os anjos que não guardaram os mandamentos foram condenados... Quanto mais nós a quem Deus tem enviado sua graça e longanimidade, para que em tempo nós nos arrependamos, e ainda assim alguns preferem ignorar esse evangelho, e seguir o que as doutrinas dos homens e os ensinamentos de entidades religiosas dizem, e dessa forma, as regras das igrejas se sobrepuseram aos mandamentos do senhor.
  Porém, como está escrito em Judas Cap.1 Vers. 17-18 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. 
  Sabendo que nada do que eu diga, poderá mudar essa ideia Satânica que as pessoas tem de que a bíblia perdeu a validade... eu gostaria de encerrar com um pequeno trecho de Isáias Cap. 46 Ver 8-10 Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores. Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade. Portanto, se Deus diz que o seu conselho permanecerá firme, como podemos pensar que seus mandamentos serão abalados pelo tempo???
  Louvado Seja o Nome do Senhor Jesus Cristo, que nos deu tanto a promessa, quanto a revelação e a fé (para os escolhidos.) para mantê-las como deveria.

Amém.