A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Não nos conformemos com nosso pecado.


Deus não ama o pecado, mas Deus ama o pecador "arrependido".



  Amados irmãos em Cristo Jesus, graça, paz e misericórdia voz sejam multiplicadas, e que a bondade do Senhor voz prossiga abençoando em nome do Senhor Jesus Cristo. Irmãos e irmãs, nestes últimos dias, (que de fato podem e estão a cada dia mais perto de serem os "últimos dias)... Tenho me preocupado sobremaneira, a respeito da situação espiritual que nossa humanidade se encontra. Com efeito, em mim mesmo tenho constatado, que sou incapaz, e totalmente insuficientemente apto à praticar o bem.
  Não que este não seja o meu desejo, mas é que realmente, em mim, não há nada de bom e puro, a não ser a minha fé, vontade e o desejo de ser um perfeito adorador, e um filho de Deus. No entanto, mesmo querendo praticar sempre o bem e o correto, acabo fazendo coisas das quais eu mesmo me reprovo, me cobro e me entristeço; encontrando-me na situação descrita por Paulo em Romanos Cap. 7 Vers. 15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
  E isso, me tem sido um motivo de constante tristeza, e humilhação, pois sei que não tenho tido forças o bastante para lutar contra essas coisas as quais eu pratico, mas que na verdade, não sou eu verdadeiramente quem estou fazendo, e sim o pecado que através de minhas fraquezas encontra brechas para me desviar do meu propósito, como Paulo explica em Romanos Cap. 20 Vers. 23 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
  Sei perfeitamente que enquanto estiver neste corpo, e neste mundo, serei inevitavelmente um pecador, e isso é um fato que me desagrada. No entanto, tenho que entender e aceitar pois esta escrito em Romanos Cap. 11 Vers. 32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Em outras palavras, Deus colocou todos os homens debaixo da lei do pecado, e isso para garantir que nenhum homem se perca, mais que aceite a graça de ser salvo através da fé. O que por si só, garante a salvação a todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, e que segue os seus mandamentos... (Mesmo que não conseguindo obedecer totalmente o que Ele nos pede). E isso é para ter-mos exatamente essa consciência de que somos pecadores, e de que dependemos totalmente da graça e da misericórdia de Deus, para que assim, não nos envaideçamos a ponto de, achar-mos que devido à nossas virtudes e santidades próprias, pudéssemos algum dia sermos salvos por nossos atos; o que por si só, já seria pecado contra Deus, por pensarmos que não dependeríamos mais Dele para termos o direito à vida eterna.
  Portanto, mesmo não aceitando o meu pecado e não querendo cometê-lo mais, eu dou graças ao Senhor Jesus Cristo por me ter feito pecador, para que santificado e exaltado seja somente o nome do Senhor Jesus Cristo; ao qual toda honra e glória deve ser dada eternamente. Amém.
  No entanto querido leitor, sei que muitos se encontram neste mesmo estado de uma auto-insatisfação-pessoal, e que isso não irá, nem deverá ser algo passageiro. Pois mesmo sendo essa uma condição que nos foi imposta pelo próprio Deus não nos deve acomodar no pecado. Devemos sempre lembrar o que esta escrito em 2 Corintios Cap. 5 Vers. 21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. E embora Deus ame o pecador, ele não ama o pecado. Portanto devemos sempre lutar para estarmos retos diante do Senhor Jesus, conforme nos aconselha a Bíblia em Romanos Cap. 12 Vers. 1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
  È necessário no entanto irmãos, termos a consciência de que somos incapazes de fazer isso ao pé da letra, pois dioturnamente estamos cometendo pecados, e que as vezes nem ao mesmo sabemos que estamos praticando. Mas também, é bom que entendamos e acreditemos no amor de Deus. Portanto, devemos reconhecer que de fato somos pecadores, (Sem nos acomodarmos com isso).
  No entanto, somos lavados de nossos pecados por meio do Sangue propriciado no calvário, e que uma vez foi vertido diretamente das veias do Emanuel (Deus conosco encarnado através de Jesus Cristo.) como vemos em  Atos Cap, 20 Vers. 28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
  Devemos crer no poder deste sangue e aceitar o nosso perdão de pecados, e crer-mos que se com Ele morremos la na cruz, também com Ele Viveremos em glória. Devemos buscar sempre e sem desistir, lutar (mesmo com a pouca força que temos) para sermos perfeitos, ainda que somente podendo sê-lo, por intermédio do Senhor Jesus Cristo, para que não sejamos como as virgens néscias citadas em Mateus Cap. 25 Vers. 1-13 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
  Como vemos, de fato, todas eram virgens (crentes) porem, nem todas eras prudentes, nem todas procuravam o azeite da Santificação e espiritual, pois o que é ter o Espirito Santo? É ter um espírito que esta santificado, o qual Deus reconhece, e uma vez reconhecido, o Espírito de Deus, testifica desse espirito, e o sela com o Espírito Santo de Deus. Romanos Cap. 8 Vers. 16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
  Portanto, não percamos a alegria de nossa salvação, uma vez que nossa fé esteja fundada nas promessas de Cristo, pois mesmo cientes de nossos pecados, pela fé nos sabemos que temos Cristo intercedendo por nós que cremos Nele. Hebreus Cap. 4 Vers. 14-16 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
  Busquemos esse socorro bem presente enquanto ainda podemos achá-lo, abasteçamo-nos com o azeite do espirito do Senhor Jesus, e descansemos-nos Nele. Para que assim, mesmo por vezes nos vejamos de acordo com o que já foi citado em Romanos Cap. 7... Nossa fé e nossa consciência estejam de acordo com Romanos Cap 8 Vers. 1-4 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
  Que Deus não nos julgue pelas mentiras que Satanás nos impõe, mas sim pela verdade que está no profundo de nossas almas, e que o Senhor Jesus continue nos abençoando.
Amém.