A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sábado, 21 de março de 2015

Esperar em Deus é colocar a nossa fé em ação

  Devido a constante impaciência do homem, sua pressa e sua falta de confiança no futuro; os homens têm cada dia mais se desviado da essência de Deus, que é fiel para cumprir tudo áquilo que nos tem prometido. E assim, procurando por meios próprios resolver sua situação, ou se livrar de algum modo dela; os homens equivocadamente tentam se colocar como auto-suficientes e capazes de solucionar seus problemas, se achando hábil e apto de alguma forma, à resolver seus próprios problemas sem depender de Deus, uma vez que esperou, e não obteve o resultado ou a resposta obtida; e agora pensa que esperar em Deus será perder ainda mais tempo.
  Querido leitor, sei que não é fácil ver o tempo passar, e não ver as coisas que desejamos se realizarem da forma que esperamos. Entretanto, vejamos os que nos diz a Bíblia na epístola de
2 Pedro Cap. 3 Vers. 8-9 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Como vemos, o tempo de Deus, não é como o nosso tempo, e por isso pode parecer que Ele demora a fazer algo, mas lembre-se, Deus cumpre todas as suas promessas. Por isso sigamos o que nos aponta a carta de Paulo aos Hebreus Cap. 10 Vers. 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
  Como sabemos, as vezes Deus usa o tempo para testar a nossa fé, para que por meio de uma espera, sejamos aperfeiçoados na fé ou em algum outro ponto o qual nós não saibamos, como diz a carta
1 Corintios Cap. 2 Vers. 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Portanto, em nós há circunstancias que devem ser aperfeiçoadas, assim como Jó teve um aperfeiçoamento através das tribulações ao longo de um período de tempo, designado por Deus. Mas assim como Jó permaneceu firme na fé, e alcançou uma glória maior do que a que antes tivera, nós também devemos nos sujeitar á soberania de Deus, é o que nos aconselha a palavra de Deus em 1 Pedro Cap. 5 Vers. 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
Sei no entanto que as necessidades desse mundo, nos empurram para fora do caminho que deveríamos andar, justamente por não sabermos esperar esse tempo estipulado por Deus, causando-nos um peso na consciência e uma inconformação pessoal; mas se estivermos cientes, de nossas limitações e falhas, esta inconformação não devera estar direcionada a nós mesmos, e sim à tudo que for contrário as coisas de Deus Romanos Cap. 12 Vers. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Constatamos então, que a única inconformação que devemos ter, é com as vaidades e desejos do mundo, e da carne, contra as coisas que procuram minar a nossa fé, e nos levar a descrer em Deus, e em sua palavra, a ponto de nos levar à lugares de eternas noites em trevas espirituais. Porem Paulo nos conforta em 1 Tessalônissenses Cap. 5 Vers. 8 dizendo: Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.
  Então prossigamos firmes, e firmados na palavra de Deus, e no fundamento dos apóstolos, por Ele escolhidos para nos conduzir nesta guerra, entre o mundo e as coisas de Deus. 2 Corintios Cap. 10 Vers. 5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. Não desistamos, nem fraquejemos diante das pequenas lutas perdidas ao longo do dia... Prossigamos rumo a Vitória em Cristo, e com Cristo Jesus. Crendo que Ele é nosso Pai bendito, 1 Pedro Cap. 5 Ver. 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
  E se Deus tem cuidado de nós, mesmo não sendo sequer merecedores; o que nos leva a pensar que tenhamos o direito de cobrar de Deus coisas que desejamos mas que as vezes nem é o melhor para nós mesmos?
  Há um ditado popular que diz que a pressa é inimiga da perfeição, isso não é um provérbio bíblico, mas com certeza, é uma coisa certa. Por isso, nós que buscamos a perfeição de Deus em nós; temos que, constantemente, procurar adotar as atitudes citadas em Miquéias Cap. 7 Vers 7-10 Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça. E a minha inimiga verá isso, e cobri-la-á a vergonha, que me diz: Onde está o SENHOR teu Deus? Os meus olhos a contemplarão; agora será ela pisada como a lama das ruas.
  Esperar em Deus, é demonstrar sua fé, pois Hebreus Cap. 11 Vers. 1 nos diz que: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
  E o próprio Senhor Jesus Cristo disse em João Cap. 20 Vers. 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. Ou seja, bem aventurados são os que esperam com fé, e que tem fé para continuar esperando. Portanto, estejamos fortalecidos na fé, e na confiança de que Deus, a Seu tempo, reconhecerá, e retribuirá a fé de cada um, de acordo com aquilo que lhe foi dado, e segundo a Sua misericórdia. Assim como fez Davi no Salmos Cap. 40 Vers. 1-5 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pós os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pós um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

  Glória a Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus continue vos abençoando.