A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Mulher Cristã, um presente na vida de um homem.

A maior benção na vida de um homem, é ter uma mulher temente à Deus ao seu lado.

Ora, não precisamos de profecias, nem mesmo de doutrinas, para sabermos o quanto uma mulher de respeito é importante, e fundamental na vida de um homem. O próprio Deus reconheceu isso em Gênesis Cap. 2 Vers. 18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Como podemos notar, Deus sabia tanto que não é bom para o homem viver sozinho, quanto sabia que Ele precisava de uma companheira que fosse idônea. Ou seja, uma companheira honrrada. Porque está escrito em Provérbios Cap. 14 Vers. 1 que Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Portanto, Deus não deseja que um homem tenha uma mulher qualquer, e sim que ele tenha uma mulher que tenha temor de Deus, ou seja, mulher que seja sábia. E mesmo que tenha sido Eva quem caiu em transgreção, ela com certeza era uma mulher idônea. E posso dizer com base nas escrituras, que não houve mulher mais santa e pura do que Eva, e nem existirá nesse mundo mulher com a postura de Eva, o problema é que ela foi enganada... Mas isso é assunto pra outra conversa.
O que realmente importa, é o que nos questiona a bíblia em Provérbios Cap. 31 Vers. 10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Esta é uma pergunta cada dia mais difíil de ser respondida, isso porque, esta cada dia mais difícil de se encontrar uma mulher temente à Deus de verdade. E a bíblia nos diz Provérbios Cap. 12 Vers. 4 mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.
Por isso vemos tantos homens apodrecidos por dentro, por não terem achado uma mulher sábia que edifique seu lar, pois em Provérbios Cap. 21 Vers. 9 diz que: É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta. Mas, geralmente, análisamos muito a beleza física e não avaliamos o comportamento dessa mulher, mesmo sabendo que uma mulher é como a bíblia nos mostra em Provérbios Cap. 11 Vers. 22 Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.
Assim aconteceu até mesmo com o rei Acabe, que se deixando levar somente pela beleza fisica, casou-se com uma mulher que não era da descendencia de Abraão, portanto, não era filha de Deus. E isso trouxe juizo a todo o Israel, porque tal mulher, cometia constantemente perversidade contra Deus, e também levava o seu marido por maus caminhos 1 Reis Cap. 21 Vers. 25 Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR; porque Jezabel, sua mulher, o incitava. O que nos mostra que uma mulher que não é temente ao Senhor, pode com eficácia, facilmente por a perder toda a sua familia, a ponto de provocar a ira de Deus, como vemos em 1 Reis Cap. 21 Vers. 23 E também acerca de Jezabel falou o SENHOR, dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel.
Portanto, um filho de Deus, necessita de uma mulher posicionada nos caminhos do Senhor, pois uma mulher comum é um engano. não importa o quão linda ela seja. Provérbios Cap. 5 Vers. 3 Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Entretanto, o conselho de Deus é Provérbios Cap. 2 Vers. 16 Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras; assim também, Deus nos diz para que procuremos uma mulher que seja constante alegria em nossa vida Provérbios Cap. 5 Vers. 18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Uma vez sendo abençoado por Deus, devemos valorizar essa dadiva, e sermos fiéis a ela, como sendo fiéis a palavra de Deus, pois uma mulher, é sim uma benção vinda diretamente de Deus Provérbios Cap. 2 Vers. 16 Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.
Ora, se sabemos disso, porque seria que uma vez agraciados por Deus com tamanha benção, não dariamos valor a ela e a trocariamos por coisas enganosas? Provérbios Cap. 2 Vers. 16 E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
Sejamos prudentes, e sábios, não sejamos seduzidos por qualquer mulher, e aqueles que já foram contemplados com uma companheira, não ajam infielmente para com elas, pois foram lhes dadas por Deus. Pois está escrito em Provérbios Cap. 2 Vers. 16 A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas. No entanto, Provérbios Cap. 30 Vers. 20 O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal! Não deixemos a sedução carnal e a beleza de uma mulher mudana, sobrepor-se aos valores de uma mulher que teme a Deus Provérbios Cap. 31 Vers. 30 Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Portanto irmãos, se você já possui sua companheira, valorize-a, respeite-a, agradeça a Deus por tamanha benção, dê-lhe o afeto, a atenção, o amor e o carinho dignos de uma mulher que está sempre a teu lado, e sempre diante de Deus. Seja grato, seja feliz e esforça-te, para fazê-la tambem sempre feliz. Valorize sua mulher, e assim estará valorizando sua casa, e sua família. Pois é ela quem os edifica, e quem sendo usada por Deus, te ajuda a manter-se de pé.
Há um dito popular que diz: Por tráz de todo grande homem, há sempre uma grande mulher. Portanto... Seja grande, egrandeça sua esposa com suas atitudes. Mas sejam ambos pequenos, humildes e simples diante de Deus.

Deus continue vos abençoando.