A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sábado, 7 de março de 2015

Se Deus é bom, Por quê Ele permite que tantas coisas ruins aconteçam?

Se deus é amor? Porque há tantas guerras em nome Dele? Porque há tanta fome, miséria e sofrimento no mundo?

Quando pensamos dessa forma, todas as veses, nos deparamos contra a nossa razão, e entendimento, sobre Deus, suas vontades e propósitos. É ai então, onde aqueles não revelados sobre a verdade que é Cristo, se perdem, e se separam de Deus. E estes, começam a questionar até mesmo se Deus realmente existe, pois segundo a lógica, Deus é amor, mas vendo tantas desgraças no mundo, não entendem o motivo, e não enchergam onde está Deus, e só podem ver trevas onde quer que olhem. Mas a bíblia nos mostra em João Cap. 12 onde está essa luz, e o motivo pelo qual, mesmo assim o mundo segue em trevas. Vejamos: João Cap. 12 Vers 35-40 Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. (Simbolizando sua morte e ascenção.)
E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Vemos aqui claramente, que, o motivo pelo qual essa humanidade se encontra tão enferma, é a falta de fé em Deus, o que não os deixa se converterem ao único e grande Deus, Senhor Jesus Cristo.
Mesmo que muitas vezes, essas pessoas sejam religiosas, e se esforcem para servir a Deus, e pensem que estejam agradando a Deus com suas vidas, só porque se dizem crentes, só porque vão à uma igreja, só porque são caridosas... Mas a vida que levam, mesmo sendo boas pessoas e crendo em Deus, não é o suficiente para os aproximarem de Deus. Isso porque seguem um evangelho falso, que serve somente para cauterizarem suas consciências que clamam por Deus, e se alimentam com um evangelho ecumenistóide, que não os prepara para o rápto, nem alimenta suas almas, mesmo que eles estejam se servindo das santas palavras de Cristo. É o que Ele mesmo disse em Mateus Cap. 4 Vers. 4: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Muitos, mesmo sendo boas pessoas, não conseguem servir a dureza do evangelho de Cristo, e comem do pão da vida sem serem dignos de fazê-lo. É o que podemos comprovar na carta aos 1 Corintios Cap. 11 Vers. 29-30 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Encontramos aqui então, a causa, motivo, razão pela qual o mundo se encontra em tamanha escuridão espiritual, porque ele foi cegado, e não pode mais discernir o corpo de Cristo, nem sua palavra. é o que nos confirma o livro de Atos Cap. 28 Vers. 27 Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.
Ora, sabemos que a vontade do Senhor é que nenhum dos homens se percam, mas que todos se arrependam e tenham vida eterna. Por tanto, logicamente, a culpa pelo endurecimento do coração dos homens não pode ser o próprio Deus. E ai surge outra pergunta, então porque os homens estão tão distantes de Deus? Porque tantas coisas ruins e tanto sofrimento? Quem esta cegando os olhos dos homens para que eles não se convertam ao Senhor e sejam curados... ? A resposta, é clara, e sei que muitos, até mesmo intelectualmente já sabem... Mas vamos confirmar nas escrituras, qual é o motivo de tantas trevas nestes dias atuais. 2 Corintios Cap. 4 Vers. 4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Como todos sabemos, o Deus deste Século, (que simboliza o mundo) é Satanás. É por isso que há tantas desgraças e injustiças. È porque de acordo com 1 João Cap. 5 Vers. 19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. Mas há uma saída, há uma valvula de escape para os filhos de Deus, è o que Cristo nos diz em João Cap. 16 Ver. 33 Tenho-vos dito isto, "para que em mim tenhais paz"; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Então podemos ver agora, que o mundo passa por tantas dores, doenças, escandalos, enfermidades, misérias, guerras e desgraças, tudo é por um único motivo: Falta de revelação divina. Todos querem paz, mas a paz do mundo não é nada comparado a paz que Cristo nos assegura se estivermos em sua palavra, quendo ele disse em João Cap. 14 Ver. 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Portanto se desejamos uma vida boa e pacífica, temos que viver uma vida de encontro diário com Cristo. Mas Deus nos dá a fórmula, para que saiamos à encontro dele, para que sejamos curados de todos os males, e esta fórmula se encontra em 1 Pedro Cap. 5 Vers. 6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Prossigamos então firmes rumo ao nosso objetivo que é Cristo, obedeçamos e nos entreguemos totalmente à ele 1 Pedro Cap. 5 Vers. 7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Deus tem cuidado de nós, todos os dias, e além de tudo tem nos dado a promessa de que venceremos até mesmo a morte, Apocalipse Cap. 2 Vers. 7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.E nós cremos nesta palavra, porque foi deus quem prometeu 2 Timóteo Cap. 2 Vers. 11 Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; 1 Tessalonicenses Cap. 5 Vers. 24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Por isso. Obedeçamos o que Paulo nos escreveu em Hebreus Cap. 10 Vers. 23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Deus continue vos abençoando irmãs e irmãos amados.