A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sábado, 11 de abril de 2015

O que levou Sansão a ser vencido?

O que levou Sansão a ser vencido?





Queridos irmãos, perdoem-me pela ausência por estes dias de novas postagens. é que após essa jogada mercenária das operadoras de telefonia, para frear o avanço do aplicativo Whatsapp, eu que não sou sequer usuário desta ferramenta, fui diretamente atingido com o bloqueio de minha internet 3G, após o consumo de franquia diária, que é somente de dez megas, o não me permite usar a internet suficientemente sequer para produzir minhas postagens, que devido a isso, me obrigou à recorrer diretamente as Fontes... Bíblia Sagrada e Mensagens do Profeta, tornando assim a produção mais demorada, mas por outro lado, foi de bom proveito pois me levou a buscar Deus de forma mais direta.
  E foi lendo uma das mensagens do Irmão Willian Marrion Branham entitulada: Uma igreja enganada pelo mundo. Que vi algo profundo; trata-se da representação de Sansão quando o comparamos com a história da igreja. Velamos o que o profeta nos revela a respeito dessa análise, começando pelo parágrafo sete...
7 Desta forma, Sansão faz uma - uma saliente representação da igreja de hoje. Quando a igreja começou, Deus podia usar a igreja, pois a igreja andava diligentemente após os Mandamentos do Senhor, guardava todos os Seus juízos e Seus estatutos, e cumpria todos os Seus Mandamentos. E Deus estava com a igreja. Porém parece ser que há um certo lugar enfraquecido entre a igreja.
8 Lembrem-se, nós não estamos num piquenique, porém nós estamos em um campo de batalha. Muitas pessoas somente pensam que quando elas se tornam um Cristão que isso é tudo que eles necessitam fazer, que isso resolve o assunto para sempre, contando que eles sejam um Cristão e todas as coisas virão facilmente. Nunca ponha isso em sua cabeça. Pois, eu me torno um Cristão, para lutar, lutar o bom combate da fé. Eu me torno um Cristão, para entrar na linha de batalha. Nós somos soldados cristãos, e nós temos que ser treinados e criados, e conhecer todas as técnicas do inimigo, para saber como nos fortificar, para saber como - como lutar o combate. E nós podemos somente fazer isso conforme o Espírito Santo nos revela. Nós não podemos tomar o que alguma outra nação nos diz quando nós vamos à guerra, algumas de suas idéias. Porém nós temos que tomar nossas próprias idéias, da maneira que o Espírito Santo nos dirigiria, e que idéias Ele nos daria, porque Ele é o Generalíssimo do exército do Cristão.
9 Sansão progrediu, ele era um grande homem ate que ele começou a por assim dizer (nós chamaríamos isto) a fazer malandragem em volta, até que ele saiu de seu próprio território. E a igreja dirigiu-se bem, e foi tudo bem até que eles começaram a sair do seu território. Sansão começou a flertar. E ele não estava flertando com moças israelitas, ele começou a flertar com uma moça filistéia.
10 E isso e um tanto semelhante ao que a igreja fez. Ela nunca começou a amar os seus, ela saiu após incrédulos e começou a flertar com incrédulos. É aí onde nós fizemos nosso grande, e um dos maiores enganos, é onde a igreja começou a fazer as coisas que não são certas. Ela começou a ter como Sansão companhias más.
11 Sansão, enquanto ele estava na companhia do povo do Senhor,e lê se deu bem. Porém quando ele começou a flertar com má companhia, então ele arranjou problemas.
12 E é dessa maneira com a igreja. Quando a igreja seguia reverentemente e diariamente a liderança do Espírito Santo, Deus os abençoava, e milagres e sinais e maravilhas seguiam a igreja. Porém quando ela começou a ter companhias más, com o mundo! Uma das piores coisas que fez, e a primeira coisa que ela fez, ela começou a organizar-se, quebrando o companheirismo entre outros crentes, porque eles verificaram que nações eram organizadas. Porem este grande Evangelho não é dedicado a uma nação ou a um povo. Ele é dedicado a “todo que desejar, deixe-o vir,” todas as nações, tribos, línguas, e pessoas. Deus nunca pretendeu que nós traçássemos linhas divisórias.
13 Porém o homem desejou ser do mesmo modo, eles compraram, ou imitam, vão como o - o mundo vai, dizem as coisas que eles dizem, fazer um sucesso da maneira que eles fizeram um sucesso. Nós não podemos nunca ser um sucesso fazendo algo que o mundo faz. Nós somente podemos ser um sucesso enquanto nós seguimos aos os estatutos de Deus e Sua maneira de fazer as coisas. Nós nunca podemos ser, por tomar como exemplo o mundo. Se a companhia de cigarros tem encontrado seus maiores sucessos pela televisão, e a companhia de cerveja e de uísque tem feito seus grandes sucessos através da contribuição da televisão, isso não é sinal de que a igreja fará seu sucesso pela televisão. O sucesso da igreja repousa na pregação do Evangelho, do Poder de Deus, e da demonstração do Espírito. Nós não podemos dizer devido a televisão ter feito tal e tal coisa pela companhia de cigarro e as - e as outras companhias! Nós não temos nenhuma Escritura para tentar nos comparar com aquelas pessoas. E enquanto nós o fazemos, nós podemos atrair grandes números de pessoas, porém isso não é o que Deus ordenou a fazer. Nós pensamos que porque n´s estamos cheios de aparência, com altas ambições, grandes organizações, fazendo com que grandes coisas de aparência aconteçam, que é um sucesso. Nós estamos morrendo diariamente em nossos pés, espiritualmente falando! Se nós nos levantássemos com uma força de dez milhos nesta manhã, e o Espírito Santo não estivesse conosco, nós progrediríamos em nos levantar com uma força de dez, com o Espírito Santo conosco. Nós não podemos nos comparar com o mundo.
14 E uma das primeiras coisas, foi que, a igreja começou a organizar a si mesma. A primeira organização foi a igreja Católica, e então veio a igreja Luterana. Quando eles se organizaram na igreja Católica para faze-la uma organização, um dia houve um grito: “Os filisteus vem sobre ti, Sansão,” e o Sansão quebrou as cordas da atadura da igreja Católica, e Martinho Lutero saiu com a organização
15 Então eles ataram a igreja com uma outra corda, como Dalila fez. E eles começaram... ao invés de ter homens chamado por Deus, homens que fossem chamados pelo Espírito Santo: possivelmente não sabiam seu abecedário, porém eles  conheciam a Cristo. Então a igreja se tornou elegante, e modelada segundo os oradores políticos. E eles tinham que dar aos seus pregadores “grau de doutor” todos tinham que ser um Doutor em Divindade. Isso foi uma outra corda que atou a igreja. Os homens saem e estudam, cada seminário tenta produzir um estudante melhor para que desta forma suas igrejas possam vangloriar-se: “Nosso pastor é um Doutor em Divindade.” E, o que eles fazem, um tenta ter mais conhecimento do que o outro. Bem, isso não significa nada aos olhos de Deus.
16 E não há nenhuma necessidade para que nenhum homem tente tomar seu conhecimento mundano e alguma vez agradar a Deus com isto. Isto é uma abominação aos olhos de Deus! Você nunca agradará a Deus com ambições mundanas e conhecimento, porque “é inimizade para Deus,” diz a Escritura. Ele não pode fazer isto.

  Como podemos notar, assim como o motivo de Sansão ter sido vencido, esta relacionado à um abandono das coisas de Deus, e à aceitação de coisas mundanas em substituição a elas; assim também as igrejas estão desde sempre sendo enganadas pelo mundo. e este engando começa sempre que um grupo se denomina; e se baseando nas doutrinas dessa denominação, abandonam os mandamentos do Senhor, e passam a seguir um evangelho criado por um sistema religioso, o que me faz lembrar de outra mensagem do irmão Branham, chamada Cisternas Rotas, onde trata-se exatamente desse abandono da palavra de Deus em troca da adoção de dogmas e ensinamentos dos homens.
  Querido leitor, se cada um soubesse o que uma denominação representa; nenhum de nós nunca sequer poria-mos nossos pés dentro de uma igreja; não digo todas, pois a que eu frequento não se denominou; e exatamente por não ser um crente-denominacional; não preciso sequer defendê-la, pois se disse-sse aqui que ela é a única igreja certa devido a isso; por esse mesmo motivo, eu estaria fazendo dela uma denominação... NÃO, NÃO É ISSO... IGREJA NÃO É DE DEUS.
  Igreja alguma pode salvar alguém, igreja nenhuma é melhor do que outra... A única coisa que pode nos salvar é a palavra de Deus revelada e os olhos espirituais abertos para vermos o agir do Espírito Santo. Tem muita gente SE PERDENDO E PENSANDO QUE ESTA SENDO SALVA, só porque começou a frequentar uma igreja (que na grande maioria das vezes é somente uma empresa que venda a Palavra de Deus) e por parar de beber e fumar,.. APÓS SER BATIZADOS NUM BATISMO QUE ELES NEM SEQUER ENTENDEM só para se unirem a um grupo religioso e saciar sua vontade de se dizer evangélico.
  Portanto meu querido leitor, você que sente vontade de se aproximar de Deus, saiba que igreja alguma é capaz de levá-lo à Deus, a única coisa que pode faze-lo é a leitura e obediência à palavra de Deus, o que é requisito básico para que se obtenha a revelação de Deus sobre sua palavra.
  Assim sendo, não vá você tentar saciar sua sede espiritual unindo-se à uma igreja. Não vá procurar Deus nos ensinamentos de homens... Não vá se batizar em qualquer batismo que não condiz com as escrituras "reveladas" de Lucas Cap. 24 Vers. 44-47; Atos Cap.2  Vers. 38: Atos Cap. 19 e tantos outros por exemplo.
  Não se precipite, não queira acelerar as coisas; fique com a palavra de Deus... E enquanto você não for capaz de responder ao menos quem é esse Melquisedeque, e enquanto você não souber explicar para si mesmo o motivo de Mateus Cap. 28 Vers. 19 dizer uma coisa, e atos Cap. 2 Vers. 38 dizer outra (sabendo que a bíblia nunca se contradiz) NEM SEQUER SE BATIZE.
  Não estou querendo afastar ninguém deste caminho que leva a Deus, só quero que você entendam que o caminho certo não é esse largo que lhes esta sendo apresentado... O evangelho não é esse de prosperidade material e de curas que lhes estão sendo pregado... e o batismo não é esse com o qual vocês estão sendo "Selados".
  Busquem a Deus onde se pode achar; busquem-no em Sua Palavra... Busquem-no como devemos buscar... Com todo nosso entendimento; de corpo, alma e espírito.

Ps: Sansão, mesmo vencido, ainda buscou à Deus e foi atendido... e em um só dia, e na hora de sua morte; ele matou mais inimigos do que em toda a sua vida. E teve sua última, e a maior de suas vitórias...


Sansão derruba o templo de Dagon.