A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sábado, 4 de abril de 2015

Perdoem-me se o evangelho que divulgo os fere... Esse evangelho não é meu, mas de Cristo.

Mensagem para àqueles que me dizem ser preconceituoso...


Primeiramente, Deus abençoe a cada um de meus leitores, os quais, nos devidos tempos de contatos e vidas sociais, mantidos de forma virtual, compõem meu pequeno rebanho de (seguidores do Blog) amigos, aos quais Deus tem me impelido à levar a palavra de Deus.
Amados, sei que muitos, não sabem nada sobre mim, nem mesmo que eu hoje ocupo uma posição de Evangelista (o que não me torna melhor do que ninguém, e nem faz de mim alguém apto a julgar meu próximo), assim sendo, hoje estou numa posição literalmente colocada por Deus, pois por várias vezes tentei fugir disso, pois assim como vocês, tenho uma vida normal e cheia de falhas, pecados, iniquidades e etc... Não me vejo a mim mesmo como digno sequer de seguir a Cristo. E realmente não sou; assim como nenhum de nós somos.
Porém, não é, e nunca foi, nossa própria dignidade que nos capacitou, e que nos fez sermos seguidores de sua palavra, e sim, Deus por Sua Escolha através de Sua onisciência, e de Sua soberania e poder, para que nós, que fomos chamados por Deus através de sua palavra o sigamos e prestemos serviço à Ele. Como vemos em 1 Pedro Cap. 1 Vers. 2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. Aspersão do sangue de Jesus, que é um termo que na verdade quer dizer, "levar o evangelho de Cristo", E conforme temos lido, esse evangelho deve ser levado, com a finalidade de santificar nossos Espíritos, e preparar o povo. E deve ser conduzido por homens que esforcem-se para ter seus próprios espíritos santificados; para que não caiam naquilo que Paulo tanto temia quando dizia em 1 Corintios Cap. 9 Vers. 27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
Ora amados, com certeza, Paulo nos afirma aqui que ele mesmo era tentado, em algumas das coisas contra as quais ele pregava, Porém, como ele era um escolhido de Deus para levar esse evangelho, ele procurava sempre abrir mão de suas próprias vontades e desejos do corpo, para que ele mesmo não fosse repreendido pelo evangelho que ele mesmo pregava.
E a bíblia nos diz que até mesmo Jesus, era tentado a pecar constantemente pelas necessidades do mundo e pelas concupiscências da carne, como podemos confirmar em Hebreus Cap. 4 Vers. 15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Ou seja Cristo como homem também foi tentado a pecar, porém ele resistiu firme ao diabo, para que este não tivesse domínio sobre Ele.
Entretanto irmãos, mesmo que esse evangelho de alguma maneira reprovasse a Paulo, tenho certeza que Paulo Continuaria dizendo a mesma coisa... Ele não mudaria em nada as coisas que Deus o havia comissionado a dizer, porque as coisas que Paulo dizia não eram palavras que vinham de si mesmo, 1 Corintios Cap. 14 Vers. 37 Explica: Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
PORÉM... MESMO PAULO SENDO RECONHECIDAMENTE O APOSTOLO DOS GENTIOS, E SABIDAMENTE UM HOMEM ESCOLHIDO POR DEUS, AS PESSOAS REJEITAM SUAS MENSAGENS, E O TAXAM DE MACHISTA E DE PRECONCEITUOSO... E eu, que me espelho em Paulo como seguidor de Cristo, tenho provado exatamente essa mesma recusa, e desse mesmo repudio pelas coisas que levo as pessoas.
Porém antes que me digam ser machista, preconceituoso e etc... Gostaria de dizer-lhes algo, que se caso seja entendido da forma correta poderá mostrar-lhes a verdade do que se passa... Irmãos e irmãs... Em primeiro lugar, saibam, que eu em nada do que falo, falo sem "conhecimento pessoal", de causa própria, ou de experiências as quais eu não tenha vivido ou presenciado. O que evidencia, que, eu fui pior do que muitos dos quais estão lendo estas palavras; na verdade, fui o pior pecador que já conheci... Vivi em pecado extremo literalmente falando... Portanto, se falo contra as drogas, é porque eu já tive experiencias e vida afundada nisto... Se falo contra a prostituição, e o adultério, é porque eu já tive experiencias e vida afundada nisto... Se falo contra o crime, é porque eu já tive experiencias e vida afundada nisto... Se falo contra homossexualismo é porque eu já convivi entre eles (e ainda tenho amigos com suas vidas afundada nisto) e consentia com tudo isso.
Sei que agora abri uma porta para que alguém possa dizer: Ora, se você mesmo fazia tudo isso, então quem é você para falar da vida dos outros?
Irmãos, nunca falei aqui nada que fosse direcionado para ninguém... Não estou falando da vida de ninguém nem julgando ninguém... Só estou levando a palavra de Deus assim como Ela é... Infelizmente, Sei que ela ira ferir os sentimentos daqueles que estiverem fora daquilo que esta palavra determina. Porém, esta palavra continuará sendo a palavra de Deus da mesma forma... E esta palavra nunca irá mudar para se enquadrar na aceitação do homem, mas sim o homem deve mudar a si mesmo para se enquadrar nesta mensagem...
Porém, as pessoas não querem fazer isso. Jesus, enquanto estava somente curando enfermos, ressuscitando os mortos e anunciando o reino dos Céus, tinha uma multidão de seguidores que passava de 5.000 pessoas.
Porém quando ele pregou o sermão da montanha, e ensinou no templo de Cafarnaum, e disse o que essas pessoas deveriam fazer para entrar no reino dos céus, só ficaram 12 pessoas. E estes 12 foram justamente os 12 que Ele havia escolhido... Os outros mais 4.980 seguidores "o abandonaram"... Mas Jesus, se mantendo firme, pois ele sabia que não podia mudar a "formula" da salvação, se reportou aos 12 para confirmar se pelo menos nestes Ele podia confiar... vejam o livro de João Cap. 6 Vers. 66-68 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Ou seja, dentre os 5.000, somente 12 aceitaram as palavras de Cristo, os outros abandonaram a Jesus, e muitos deles, passaram a compor o grupo daqueles que passaram a chamar Jesus de Belzebu, e de demônio...
Portanto, "me entristeço pelas pessoas não aceitarem as coisas que não eu digo, mas coisas que a bíblia diz". Por outro lado, alegro me por ser taxado de preconceituoso, machista, duro, exigente etc... Se Paulo por levar essas palavras, foi taxado destas mesmas qualidades, e se o próprio Cristo por pregar isso foi chamado de Belzebu... Então devo agir como Paulo cita que eles agiam em Colossenses Cap.1 Vers. 24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja.
E o próprio Jesus avisou-nos dessa não aceitação de sua palavra, e confortou-nos em Mateus Cap. 5 Vers. 11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Porem, minha satisfação em saber que estou sendo rejeitado pelo mundo, por defender o evangelho de Cristo, me entristeço por notar que há tantos que rejeitam essas palavras, as quais não vem de mim, e sim de Deus através da Bíblia Sagrada.
Peço perdão se fui mal entendido por alguns, que erradamente pensam que digo algo para perseguir alguém, ou para atingir alguém... Nunca foi minha intenção ferir ninguém, porém se alguém "se" fere ou "se" ofende ao receber a palavra de Deus, lamento muito por saber que esta pessoa continuará a "se" ofender e "se" ferir... Pois a única coisa que faço é levar a palavra de Deus, se esta palavra fere ou ofende alguém, é porque esta pessoa não esta dentro daquilo que Deus estipulou... Portanto cabe a essa pessoa buscar uma nova vida, assim como eu tenho buscado, para que essa palavra não venha a me condenar a mim mesmo...
Não consegui essa mudança em mim ainda... Mas continuarei sempre tentando, sei que talvez não chegarei ao nível que desejo, porém não é por isso que deixarei de dizer a que nível Deus quer que nós cheguemos para ser salvo. Pois mesmo que essas palavras me condenem a mim mesmo, eu não posso mudar nada neste evangelho para atender às minhas próprias fraquezas. Portanto. Sei que posso até mesmo ir para o inferno, "por não conseguir eu viver aquilo que esse evangelho diz"... Porém eu sei que este evangelho é verdadeiro, e que ele é a única forma que há de sermos salvos.
O caminho é apertado, e a porta é estreita, mas esforcemo-nos neste caminho pois só ele nos leva à vida eterna.
Mais uma vez peço perdão a muitos que são meus "amigos", alguns até mesmo de muitos anos; não tenho nada contra nenhum de vocês, ao contrário, admiro e me preocupo com a salvação de vocês, assim como com a de qualquer homem ou mulher.
No entanto. se me preocupo com a salvação de vocês, devo apontar para o único caminho provido por Deus para nossa salvação; e esse caminho é a total obediência à palavra de Deus... Mesmo que muitos me abandonem assim como a multidão abandonou a Cristo após ele começar a pregar a verdade, ao invés de só fazer obras que beneficiavam materialmente o povo, tais como multiplicar o alimento, e curar os doentes. O que mais uma vez mostra, que o povo quer receber as bençãos de Deus, porém não deseja seguir os seus mandamentos.
Deixo mais uma vez um chamado à estes que ainda não descobriram qual é a boa e agradável vontade do Senhor, e que por isso se encontram adormecidos espiritualmente... Efésios Cap. 5 Vers. 14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.


Que Deus continue abençoando a cada um de vós, Sei que todos são boas pessoas, porém lembrem-se. Coré, Datã e Abirão também eram, inclusive, eram representantes horados escolhidos entre o povo por terem vidas aprovadas por todo o povo. Porém ser uma boa pessoa, não autoriza essa pessoa a se levantar contra a Palavra de Deus.