A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

domingo, 24 de maio de 2015

Saindo fora do Arraial, e levando o vitupério de Cristo.

Saindo fora do sistema religioso...

  Queridos irmãos, amigos e leitores, que a imensurável graça e o sublime amor de Deus, possa vos abençoar de acordo com a bondade e paciência que há em Cristo Jesus. E que vossas almas sejam consoladas pelas infalíveis promessa do Senhor nosso Deus. Amém.
  Amados, de acordo com a graça que me foi dada, para seguir esse caminho estreito e difícil, o qual estou ciente de ser incapaz de segui-lo sem Cristo; eu rogo a Deus, abençoe cada um de vos, para que a Sua palavra seja eficaz e produza os frutos que honrarão e glorificarão o nome do Senhor Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.
  Irmãos e irmãs, há muito tenho vos escrito coisas relativas à Palavra de Deus, para que em tempo aceitável, possa alguns de vós se humilhar debaixo da potente mão de Cristo, para que sejais achados dignos de misericórdia para com Deus, por meio de aceitação e obediência à sua palavra. Entretanto amados, sei que muitos, julgam que estas palavras que vos escrevo, nada mais são do que idéias e interpretações próprias, ou coisas vindas do intelecto humano... Mas afirmo com certeza absoluta amados, que não tenho vos dito nada que não esteja de acordo com aquilo que esta escrito nas santas escrituras da Bíblia Sagrada, deixando aqui sempre as referencias e que nelas estão contidos.
  Entretanto, Sei que apesar disso, muitos alegarão ser interpretação pessoal minha, e até mesmo que muitas das escrituras perderam a validade, e que hoje estamos no tempo da graça, e que por isso hoje o que importa é sermos sinceros de coração para com Deus.
  À esses que alegam que o que vale é o que levamos no coração eu pergunto: E se o que carregarmos em nossos corações for somente mentiras e enganos? Porque bem sabemos que a palavra de Deus nos diz em Jeremias Cap. 17 Vers. 9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Pior de tudo, é que muitos não se deixam guiar nem ao menos pelo sentimento de seu próprio coração, que em "Algumas vezes" aponta sempre para a verdade, e se deixar levam pelo conhecimento dos homens, através de seu dogmas, religiões e de suas crenças. Mas a Bíblia adverte à esses dizendo em Jeremias Cap. 17 Ver. 5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Ou seja, Maldito o homem que acredita no homem, e que faz de um homem o seu guia, e se desvia, do caminho do Senhor apontados por sua Santa Palavra, ao invés ser guiado única exclusivamente pelo Espírito Santo de Deus através de Sua Palavra.
  Não em vão está escrito em 2 Timóteo Cap. 4 Ver. 3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. Deus através de sua onisciência, já desde antes, através de seus profetas havia dito isso, sabendo que nos últimos dias, as pessoas teriam suas próprias interpretações a respeito da palavra de Deus; ou que até mesmo, prefeririam a interpretação de outros, no lugar da revelação vinda diretamente de Deus, através de sua vida de obediência as escrituras.
  E assim como o povo Israelita preferiu ser governado por um rei terreno em 1 Samuel   Cap. 8 Vers. 5 E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações. Em outras palavras, isto representa o povo de Deus, pedindo que o Senhor não mais os instrua diretamente, assim como eles pediram à Moisés no antigo testamento em Êxodo Cap. 20 Vers. 19 E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.
  Como se isso em si mesmo, já não fosse, por si só, um sinal, de morte espiritual... E é isso que vemos hoje, quando não encontramos uma pessoa que ignora a Bíblia, e leva em consideração apenas o que diz os seus pastores, (ou pior ainda, suas pastoras "o que é anti-Bíblico.), encontramos pessoas que ignoram tudo, inclusive os profetas, para ficarem apenas com suas próprias conclusões e estudos, feito de acordo com seus prórprios conhecimentos e entendimentos, o que os leva a ter suas próprias conclusões e intepretações, o que também de toda a forma é um erro.
  A palavra de Deus nos diz, para que não nos deixemos ser manipulados por igrejas, isso é certo, podemos comprovar isso em Hebreus Cap. 13 Vers. 12 E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Ou seja, Cristo padeceu fora de dos muros de Israel, porque Ele não foi aceito pelo povo para o qual Ele tinha vindo; João Cap. 1 Vers. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.   Por isso que as igrejas, os pastores, e o mundo religioso tem colocado Cristo para fora de suas portas. Mas façamos como Cristo, e nos separemos desse meio Hebreus Cap. 13 Vers. 13 "Saiamos pois a ele [a Jesus] fora do arraial, levando o seu opróbrio. Porém amados, devemos nos manter nesse caminho, e a Bíblia nos faz um pergunta interessante em Romanos Cap. 10 Vers. 14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Portanto querido leitor, temos aqui a evidencia de que Deus continua usando homens para nos levar à Sua palavra, o problema, é que os mesmo homens são os que pervertem essa Palavra de acordo com seus interesses. Mas não podemos generalizar, devemos sim, sempre avaliar quem está conduzindo o povo, e verificar sua vida no ministério... Não o que   Aquele homem foi no passado; mas sim o que ele é após ter sobre si um ministério que leva o nome de Cristo ao povo.
Poderia um ladrão ter um ministério dado por Deus??? Claro que sim, sem dúvida alguma, desde que esse homem se arrependesse de seus atos passados, e que depois de se converter a Cristo não mais roube de ninguém... Mas, e quanto aos que roubam dinheiro do povo, se aproveitando justamente de um ministério evangélico, e que rouba o povo usando o nome de Cristo???????????
  Creio que suas almas já obtiveram a conclusão de o que quero dizer, e provavelmente, meus amados leitores, (Que são poucos mais fieis e rogo a Deus que sejam abençoados) já podem inclusive citar mentalmente vários nomes... Mas há aqueles ainda que dormem dentro dessas denominações fraudulentas. E à esses eu deixo aqui um versículo de despedida, e de alerta.
  Efésios Cap. 5 Vers. 14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

  Deus vos abençoe amados, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.