A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prosperidade financeira é sinal de que Deus está abençoando???

É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos Céus...


  Queridos leitores e irmãos em Cristo Jesus, após um longo tempo decepcionado com a baixa frequência de visitantes nesta página, (se comparado à páginas de evangelhos falsos) não que eu esteja desejoso de reconhecimento, audiência e fama. Mas sim por ver que as vezes prego um evangelho que o mundo não aceita mais, e que, por mais que eu me esforce, ninguém quer receber a verdade sobre Deus...
Percebi então que o real motivo desta minha baixa quantidade de leitores, "os quais muitas vezes são os mesmos de sempre", é que, eu não agrado o povo, não os iludo, e não os faço se sentir melhores por apoiar ou consentir com os seus pecados; que muitas das vezes são os mesmos que os meus, e de toda forma, continuo combatendo.
  Hoje em dia Satanás prega muito melhor que eu o evangelho e a bíblia; ele possui 
demônios formados em teologia, doutorados, demônios com poder de cura, demônios que são lideres e até fundadores de grandes igrejas, e se tornam assim demônios nos quais o povo se espelha e procura ver Deus através deles... Mas eu vos pergunto: Pode um homem ou uma mulher, ver Deus através de um demônio? De um falso profeta ou de uma pastor que na verdade é apenas um empresário que vende as dádivas de Deus? Pode realmente um demônio como esse guiar alguém no caminho certo que leva a Deus?


  A resposta é mais do que óbvia; certamente que não! No entanto, as igrejas que pegam curas e prosperidades estão cheias, os programas de TV estão no ar a nível nacional e os templos estão até se tornando verdadeiros monumentos históricos reconstituídos (e aperfeiçoados inclusive) para sinalizar uma falsa preocupação em remontar um cristianismo verdadeiro.
  Mas ai surge a pergunta: Que tipo de Cristianismo verdadeiro é esse que prega a prosperidade financeira como a principal evidencia de que Deus está abençoando? Que evangelho verdadeiro é esse que diz que enfermidades não fazem parte da vida cristã? Que tipo de pastores são esses que dizem que ser crente é ter uma vida repleta de vitorias e conquistas?


  Vamos procurar exemplos disso na bíblia? A palavra de Deus que nos foi deixada pelo apóstolo Paulo, nos mostra como foi sua trajetória de vida seguindo a Cristo como ministro VERDADEIRO, vejamos 2 Corintios Cap. 11 Vers. 23 - 33 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.
  Como podemos ver, Paulo deixa claro que até mesmo fome e falta de roupas fizeram parte dessa vida dedicada ao Senhor, a qual ele trilhou, e aliviado pode dizer em 2 Timóteo Cap. 2 Vers;7 - 8 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
  Interessante notarmos que, Paulo antes era de linhagem nobre, e possuía recursos e bens; no entanto, ele escolheu uma vida simples e humilde, e trabalha como fazedor de tendas para se sustentar, conforme Jesus recomendou em Mateus Cap. 10 Vers. 7 - 12 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;


  Como podemos ver claramente, a prosperidade financeira nunca foi sinal de que uma pessoa esta sendo abençoada por Deus, ou isso, ou então Jesus deixou uma maldição em seus discípulos, Paulo então nem se fale, deve ter sido odiado por Deus para ter passado por tantas tribulações... Mas por falar em tribulações (Coisa que segundo os pastores de hoje é algo que não faz parte da vida cristã) vejamos o que o próprio Cristo disse a respeito em João Cap. 16 Vers, 33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Ou seja Jesus resistiu as vontades mundanas, e veja que ele poderia ter toda a riquesa o do mundo... Se usasse seu poder ou se ele simplesmente tivesse cedido a tentação de Satanás no deserto...
  Ora, por ventura pode um homem afligido ou aflito não ser tribulado? Responda sinceramente em seu coração meu querido leitor... Esse caminho "abençoado" com riquezas materiais, saúde, prosperidade, felicidade, status social; esse caminho florido e espaçoso, com sombra e águas frescas realmente conduzem a Deus, realmente foi isso que Cristo nos ensinou? Vejamos novamente as escrituras em Mateus Cap. 7 Vers. 13 - 16
  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?



  Como podemos constatar, esse evangelho que mostra um caminho largo, só conduz a perdição; e profeticamente Cristo diz para tomarmos cuidado com os falsos pastores que pregariam um caminho florido, que usariam os dons em beneficio próprio para tirar dinheiro do povo, e por isso Cristo diz que pelos seus frutos (suas riquezas, suas propriedades, bens, estilo de vida) nos os conheceríamos. Pois se prosperidade financeira não é sinal de que Deus está abençoando um pessoa, embora Deus abençoe ministérios verdadeiros, mas um ministério verdadeiro, é aquele em que a riqueza não pertence ao homem e sim ao povo...
Sabendo disso; vejamos OS FRUTOS DE ALGUNS LIDERES RELIGIOSOS DE HOJE EM DIA... (Empresários que vendem o evangelho na verdade)


  Como podemos ver... São Lobos devoradores! Não por coincidência Deus deixa um recado às ovelhas que estão o aprisco desses Falsos pastores... 
  Apocalipse Cap. 18 Vers. 4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.